Benefícios do morango para a saúde

Você sabe quais são os benefícios do morango para a saúde? Um deles é o fato de estar entre os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Além de saboroso, é muito rico em vitaminas e antioxidantes. Continue lendo e descubra alguns dos benefícios dessa fruta deliciosa.

Você sabe quais são os benefícios do morango para a saúde? Um deles é o fato de estar entre os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Além de saboroso, é muito rico em vitaminas e antioxidantes. Continue lendo e descubra alguns dos benefícios dessa fruta deliciosa.



Morango é o tipo da fruta que já começamos a comer com os olhos. Um dos grandes aliados da nossa saúde e da nossa gula, pois além de rico em nutrientes, é rico em sabor, adocicado e ácido na medida certa, enriquecendo nossas receitas.


Essa fruta é uma boa pedida também para quem quer cuidar da boa forma, pois não é muito calórica (30 calorias a cada 100 g). Todos sabemos de suas aplicações em bolos, tartes, geleias, sorvetes e inúmeros outros doces, mas saiba que morangos ficam muito saborosos em saladas salgadas também. 

E agora pasmem: segundo o Livro dos Alimentos, publicado pela MG Editores, podemos utilizar também as raízes e as folhas do morango em nossa alimentação. Ambos podem ser cozidos. As raízes, por conter tanino, possuem ação diurética e obstipante, ou seja, ajudam a promover bem-estar gastrointestinal, melhorando a absorção dos alimentos. Já as folhas, estimulam o funcionamento hepático e agem contra diarreias.  


Você sabe quais são os benefícios do morango para a saúde? Um deles é o fato de estar entre os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Além de saboroso, é muito rico em vitaminas e antioxidantes. Continue lendo e descubra alguns dos benefícios dessa fruta deliciosa.
O morango é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e vitamina K. Os sais mineiras, como manganês, magnésio, potássio, ferro e silício, também estão presentes nessa saborosa fruta. 

Agora a melhor parte: os benefícios do morango para a saúde. Esse alimento dos deuses ajuda a: 

  • prevenir e retardar o envelhecimento precoce; 
  • combater e prevenir doenças cardiovasculares; 
  • dar aquela turbinada no cérebro, ajudando a melhorar a capacidade mental; 
  • prevenir o câncer (é um poderosíssimo aliado nesse quesito); 
  • desintoxicar o organismo, mantendo o equilíbrio natural do seu pH;
  • fortalecer o sistema imunológico; 
  • proteger o aparelho digestivo de tumores;
  • reduz o risco de desenvolver diabetes;
  • e, como se não bastasse tudo isso, ajudar a combater inflamações.


E então? O morango é ou não um presente da natureza para a humanidade? Agora é só investir em receitas gostosas utilizando essa fruta. Confira  as 80 receitas com morango para aproveitar todo o sabor da fruta e bom proveito.

8 comentários:

  1. Meu deooos, eu to muito chocado com essas informações. Gente?! Não tem como imaginar. Amei de mais o post

    ResponderExcluir
  2. Eu amo! É uma das minhas frutas favoritas e se eu pudesse comprar e ingerir todos os dias, eu compraria!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo morango, uma das minhas frutas preferidas

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adoro morando e amei saber os benefícios eu não conhecia...

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    eu amo morando, e não sabia que ele tinha tanto benefícios assim!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer os benefícios do morango! Quem diria que uma frutinha tão pequena seria tão poderosa, né? Amei!

    Beijos!
    FooDicas

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Gente eu amo morango. Tanto cortado para comer sozinho quanto com iogurte ou creme de leite. Suco de morango com leite é muito gostoso também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber os benefícios, afinal é uma das minhas frutas favoritas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.